Campeonato Paulista

Santo Amaro, November 5, 2017. Final results after 7 races (2 discard) 1. Alexandre Paradeda & Anna Julia Tenorio 2. Rafael Gagliotti & Henrique Wisniewski 3. Carlos Henrique Wandreley & Richard Zietmann 4. Adriano Santos & Christian Franzen 5. Ricardo Barbosa & Gustavo Quieroz ... full results ...

Campeonato Paulista Image

Santo Amaro, November 5, 2017. Final results after 7 races (2 discard)

1. Alexandre Paradeda & Anna Julia Tenorio

2. Rafael Gagliotti & Henrique Wisniewski

3. Carlos Henrique Wandreley & Richard Zietmann

4. Adriano Santos & Christian Franzen

5. Ricardo Barbosa & Gustavo Quieroz

… full results …

Terminou neste sábado no Yacht Club Santo Amaro o Campeonato Paulista da classe Snipe. Se a sexta-feira foi marcada por vento fraco e apenas uma regata foi disputada, no sábado o vento entrou bastante forte, com rajadas que passaram dos 25 nós, e a flotilha de 49 barcos pode disputar três regatas. Com o vento mais forte, aumentou também a dificuldade da velejada e, no final do dia, o saldo foi de oito mastros quebrados e duas bolinas perdidas.

Xandi Paradeda e Anna Julia Tenório, de Ilhabela, mostraram que estão velejando bem em qualquer condição de vento e levaram para casa o troféu da competição. Rafa Gagliotti e Henrique Gomes, de Santos, ficaram com o segundo lugar e Rique Wanderley e Richard ‘Alemão’ Zietman, de São Paulo, ficaram com o terceiro lugar.

Apesar dos estragos, quem participou do campeonato saiu contente com o alto nível de competição dentro d’água e da festa e da confraternização em terra. O próximo compromisso da classe Snipe de São Paulo será a penúltima etapa da Copa Paulista, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, com sede também no YCSA.

Ilhabela receberá o Campeonato Mundial:

Dando continuidade ao bom trabalho que a cidade vem fazendo no esporte, em especial na vela, Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, acaba de ser confirmada como sede dos Mundiais Junior e Sênior de 2019. Em 2018, Buenos Aires vai receber o Hemisfério Ocidental. Os dois eventos são realizados a cada dois anos, intercalados.

 

Final Results

Share

0 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Your comment will be revised by the site if needed.