South American Championship – Day 1

Porto Alegre, Brazil, March 28, 2024

South American Championship – Day 1 Image
Photo courtesy of Fabiano Benedetti

Porto Alegre, Brazil, March 28, 2024. Results after 2 races (after hearings):

  1. BRA Roberto Paradeda & Giovane Pistorello, 8
  2. BRA Bruno Bethlem & Gustavo Baiano, 13
  3. BRA Bernardo Peixoto & Bruna Patricio, 14
  4. BRA Felipe Rondina & Andrey Godoy, 14
  5. USA Augie Diaz & Constanza Seguel, 16

Nesta quinta-feira (28), foram concluídas as primeiras regatas do Campeonato Sul-Americano de Snipe 2024! Foi uma abertura com disputas emocionantes na raia da Pedra Redonda e as 50 duplas pontuaram pela primeira vez na competição.

Com um início de tarde quente e de vento fraco, a CR do Veleiros do Sul subiu Recon em água às 13h, que permaneceu hasteada por quase meia-hora. Por volta das 13h30, tivemos a primeira largada do campeonato, com rumo de 210º e vento entre 6 e 7 nós, os velejadores enfrentaram uma regata arrastada, que teve o rumo alterado no gate para 195º. Os vencedores da R1 foram o lendário Augie Diaz e Constanza Seguel.

A R2 começou logo em seguida, a largada foi feita após duas tentativas com rumo para 160º e condições melhores de vento e clima. Com o céu mais nublado, o sol deu uma trégua e o vento chegou aos 12 nós na raia e as montagens das boias ficaram ainda mais intensas, a dupla vencedora da segunda regata deste Sul-Americano foi a de Roberto Paradeda e Giovane Pistorello, eleitos os melhores do dia.

São mais de 100 velejadores da Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos e Uruguai, reunidos no Veleiros do Sul para a edição deste ano de 2024 do Campeonato Sul-Americano de Snipe, “um campeonato maravilhoso”, como disse a Secretária Geral da SCIRA para o hemisfério oeste e Ásia, Paola Prada. Ainda temos disputas até o domingo (31), que promete muita emoção nas águas do Guaíba!

O Campeonato Sul-Americano de Snipe 2024 recebe o patrocínio da Quantum Sails, além do apoio da Scira, CBVela, V.elo, Jimo e Allcatrazes

Share

0 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Your comment will be revised by the site if needed.